Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
12/05/2018

GCM efetua prisão de estelionatário com dois mandados de prisão a cumprir



Mandados foram expedidos pela 1° da Vara Criminal da Comarca de Granada (SP) com uma pena de 2 anos e 4 meses a cumprir; e pelo  juízo da 1° Vara Criminal de Dois Córregos, com pena de 11 meses e 23 dias

 

Na operação "Dia das Mães", que está sendo desencadeada na Cidade, a Guarda Civil Municipal (GCM) em patrulhamento pela Vila dos Lavradores com os agentes  Lazarini e Flávia abordou um cidadão para uma averiguação de rotina e ao levantar seus antecedentes criminais constatou que estava sendo procurado pela justiça pelo crime de estelionato.

A prisão foi efetuada após a denúncia formulada por um comerciante daquela região Cidade, vítima de um golpe aplicado pelo averiguado. A vítima relatou que avistou o suspeito pela Rua Major Mateus e passou suas características aos agentes, assim como o caminho tomado por ele.

Lazarini e Flávia localizaram o acusado em um ponto de ônibus. Em busca pessoal nada de irregular foi localizado, porém ao verificar os antecedentes criminais pelo sistema Informações de Segurança (Infoseg) foi constatado que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão por crimes de estelionato (artigo 171 do Código Penal):  um expedido pela 1° da Vara Criminal da Comarca de Granada (SP), com uma pena de 2 anos e 4 meses a cumprir; e outro pelo juízo da 1° Vara Criminal de Dois Córregos, com pena de 11 meses e 23 dias.

Diante dos fatos o acusado de 44 anos chamado Rodrigo,  foi conduzido até o plantão policial permanente onde a delegada Simone Alves Firmino tomou ciência dos fatos, confirmou os mandatos contra o cidadão e determinou seu recolhimento à cadeia transitória de Itatinga, ficando a disposição da justiça.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.