Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
12/05/2018

Marginal com 26 crimes de estelionato e 28 por falsificação de documentos é preso



Além dos 54 crimes contidos em sua ficha criminal  o averiguado, que foi recolhido à cadeia transitória de Itatinga,  ainda tinha uma condenação com uma pena a cumprir de 5 anos

 

Foi realizando o trabalho preventivo/ostensivo pela região do Bairro Caimã, Distrito de Rubião Júnior, que os agentes da Guarda Civil Municipal, Pimentel e Maffei, prenderam um marginal de 51 anos de idade que tem em sua ficha criminal nada mais nada menos do que 26 crimes de estelionato e 28 por falsificação de documento, respectivamente, artigos 171 e 297 do Código Penal Brasileiro (CPB).

Eram 22 horas desta sexta-feira, dia 11, quando os agentes municipais abordaram esse cidadão que despertou suspeita ao mudar seu comportamento quando avistou  a viatura. Em busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém ao verificar sua situação criminal pelo sistema Informações de Segurança (Infoseg) foi constatado os 54 crimes por eles cometidos. Além disso, o averiguado ainda tinha uma condenação de estelionato com uma pena a cumprir de 5 anos.

O criminoso foi conduzido até o plantão permanente da Polícia Civil, onde a delegada Simone Alves Firmino tomou consciência dos fatos e realizou nova consulta minuciosa para constatar o montante dos crimes atribuídos ao cidadão, confirmando a condenação e os demais crimes para que fosse recolhido a cadeia pública de Itatinga.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.