Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
24/05/2018

Cão treinado do Canil da PM de Botucatu localiza maconha com adolescente



Após ser feita a abordagem o animal treinado detectou que o infrator, já conhecido na criminalidade, estava com um tablete da droga escondida sob a camisa

 

Em patrulhamento preventivo/ostensivo pela Rua José Antunes Filho, região na Cohab I, os policiais militares Gonçalves e Marçal, com participação do cachorro Kito, do canil setorial da 1ª Companhia de Botucatu, apreenderam um adolescente de 16 anos já conhecido na criminalidade.

A abordagem foi feita quando os policiais perceberam que o garoto saiu correndo e entrou em um bar ao perceber a viatura. Ele foi seguido e o cachorro Kito ficou bastante agitado ao farejar o averiguado. Com isso, os policiais não tiveram dificuldade em encontrar, sob a camisa do adolescente um tablete de maconha pesando 287 gramas. Esse montante daria para fabricar cerca de 280 parangas para venda aos usuários.

Inicialmente, o rapaz alegou que havia comprado a maconha (não revelou a origem) para seu próprio consumo, mas acabou confessando que pretendia fracionar o tablete transformando-o em dezenas de porções de, aproximadamente,  1 grama cada um para vender aos usuários. 

Ele foi conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) prestou depoimento ao delegado Paulo Buchignani, sendo sindicado em flagrante de tráfico de entorpecentes e recolhido junto ao Núcleo de Assistência Inicial (NAI),  em Rubião Júnior, permanecendo à disposição da promotoria da Vara da Infância e Juventude.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.