Botucatu, terça-feira, 18 de Junho de 2019

Segurança
30/12/2016

Homem fica preso em embarcação que bateu num tronco no rio e afundou



Os próprios funcionários da empresa deslocaram-se com outra embarcação pequena até a que estava emborcada e com o uso de um maçarico, abriram um buraco para ter acesso do local onde o homem havia ficado preso e o resgataram com vida

 

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros com o capitão Winckler, sargento Celestino e cabo Oliveira atenderam a um caso de afogamento ocorrido no Portal de Areia,  nesta sexta-feira (30),  nas proximidades da ponte do Rio Jaú, no km 160 da SP-191 Rodovia Geraldo Pereira de Barros.

Segundo apurou os policiais no local dos fatos, uma  embarcação (tipo chata) carregada com, aproximadamente, 100 m3 de areia que havia sido retirada do rio, colidiu com um tronco submerso, gerando um dano (furo) na embarcação  que causou o enchimento do espaço interno de água e veio a afundar, fazendo com que a carga caísse e a embarcação voltasse para a superfície, ficando emborcada, ou seja, virado de cabeça para baixo.

Nessa embarcação havia dois trabalhadores e um deles conseguiu mergulhar e nadar até a margem, porém seu companheiro ficou preso na casa de máquinas que possui cerca de 2,5 metros de altura,  contendo, aproximadamente, 1500 litros de óleo diesel e 50 litros de óleo hidráulico.

Os próprios funcionários da empresa deslocaram-se com outra embarcação pequena até a que estava emborcada e com o uso de um maçarico, abriram um buraco e tiveram acesso do local onde o homem havia ficado preso e o resgataram com vida.

A embarcação foi levada até a margem com um rebocador que acabou ficando submerso, porém identificado sua posição com bóia. Guarnição de resgate, que não teve necessidade de mergulhar, levou a vítima até o Pronto Socorro Municipal para ser avaliado, sem nenhum ferimento aparente, apesar do risco de morte que correu ao ficar preso na casa de máquinas daquela embarcação.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.