Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Segurança
08/06/2018

Procurados por furto com prisões expedidas são capturados em ações do GAPE



Em ambos os casos os agentes se utilizaram do sistema Infoseg para coletar dados dos averiguados, sendo os dois procurados conduzidos ao plantão permanente da Polícia Civil

 

A equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE ), da Guarda Municipal  com os agentes Nogueira e De Santi, realizou nesta quinta-feira, dia 7, a duas ações distintas em diferentes pontos da cidade que resultou na captura de dois cidadãos que estavam sendo procurados da justiça com as respectivas prisões expedidas, por crime de furto (artigo 155 do Código Penal Brasileiro).

Em ambos os casos os agentes se utilizaram do sistema de Informações de Segurança (Infoseg) para colher dados dos averiguados. Os dois procurados foram conduzidos ao plantão permanente da Polícia Civil e apresentados à delegada Simone Alves Firmino para prestarem depoimento antes de serem recolhidos  à cadeia transitória de Itatinga.

O primeiro caso aconteceu ao final da tarde desta quinta-feira, dia 7,  quando os agentes em patrulhamento preventivo próximo a praça da Igreja Menino Deus, região do Bairro Alto, com mandado de busca expedido pelo juiz da 1ª Vara, abordou a um cidadão de 23 anos, Na busca pessoal nada de ilícito foi encontrado, porém pesava contra o mesmo um mandado de prisão por furto.

Já durante a noite, por volta das 21 horas, Nogueira e De Santi em ação semelhante, esta realizada na Praça Isaltino Pereira pelo Jardim Paraíso, avistaram um indivíduo de 27 anos que despertou suspeita e, assim como no primeiro caso, nada de ilícito foi encontrado em revista pessoal. Verificando a situação criminal do averiguado pelo sistema Infoseg foi constatado que estava com a prisão expedida por furto, com mais de dois anos de pena a cumprir. Diante dos fatos ele acabou conduzido até o plantão policial.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.