Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Segurança
13/06/2018

Adolescente é apreendido pela PM vendendo motocicleta furtada pela internet



O proprietário dessa motocicleta viu o anúncio da venda muito abaixo do mercado, reconheceu a moto e acionou a policia, sendo montada uma estratégia para esclarecer o caso

 

Um trabalho desenvolvido pela Força Tática da 1ª Companhia de Botucatu com os policiais militares Rafael,  Mácoris e Portiolli, resultou em um flagrante de estelionato (artigo 171 do Código Penal Brasileiro), tendo com sindicado um adolescente de 15 anos de idade. Ação policial foi deflagrada pela Rua Casemiro Gomes Filho, no Parque Marajoara.

O acusado, através das redes sociais em sites de compra e venda de produtos, ofereceu uma motocicleta Honda Fan, 125cc, com placa de Itatinga, muito abaixo do preço de mercado. Ocorre que esta moto constava como produto de furto ocorrido no dia 24 de Maio na região central de Itatinga. O proprietário dessa motocicleta, de 24 anos,  viu o anúncio, reconheceu a moto e acionou a policia.

Foi, então,  montada uma estratégia para esclarecer o caso. Com apoio dos policiais,  o proprietário da moto entrou em contato com o adolescente e negociou a compra do veículo,  que segundo o infrator teria sido adquirido em um leilão e o encontro para entrega (da moto) foi marcado para acontecer no Parque Marajoara.

Quando o adolescente chegou ao local combinado para a entrega conduzindo a moto,  foi abordado pelos policiais e alegou que havia comprado o veículo de outra pessoa, sem declinar o nome. Embora tivesse a numeração do chassi adulterada, a moto foi reconhecida em razão de estar adaptada com uma película anti-destrutiva no motor.

Partes envolvidas e veículo foram conduzidos ao plantão permanente da Polícia Civil, onde o delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos elaborou o auto de apreensão da moto para que fosse devolvida ao proprietário, mas  deverá ter problemas para regularizar a situação, uma vez que o chassi foi adulterado. Já o infrator acabou recolhido ao Núcleo de Assistência Inicial (NAI) em Rubião Júnior permanecendo à disposição da Promotoria da Vara da Infância e Juventude.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.