Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Segurança
15/06/2018

PM prende quadrilha por prática de roubo a agência do Correios de Anhembi



Além da prisão dos quatro acusados e apreensão de um adolescente, os policiais apreenderam dois revólveres um simulacro de pistola e um malote contendo muitas notas e moedas

 

A Polícia Militar de Anhembi com o cabo Vital e soldado Xavier, contando com apoio de outras duas viaturas  realizaram a prisão de uma quadrilha apontada como autora de um roubo à mão armada contra a agência do Correios, que fica na região central de Anhembi.

Operação iniciada quando os policiais foram informados que indivíduos em um veículo preto haviam realizado roubo na agência dos Correios do Município. Em patrulhamento nas possíveis rotas de fuga, a equipe se deparou com dois veículos, ambos com placas de São Paulo, sendo um Ford Focus preto e um Gol branco, em uma estrada rural do Município, na intersecção com a SP-147 Rodovia Engenheiro João Tosello, km 211.  Dada ordem de parada, porém os veículos evadiram em alta velocidade pela  referida rodovia, sentido Piracicaba.

Após acompanhamento por aproximadamente 1 km, o Focus foi abordado pela equipe e em seu interior havia quatro indivíduos, um deles adolescente de 16 anos. Na busca veicular, os policiais apreenderam dois revólveres (um calibre 38, municiado com 06 cartuchos e um calibre 32, municiado com 05 cartuchos, ambos com a numeração suprimida), um simulacro de pistola e um malote contendo muitas notas e moedas (não revelada a quantia exata).

Ao serem questionados sobre a procedência das armas e dinheiro os averiguados, já cientes de que seriam conduzidos à delegacia, confessaram que eram da Zona Leste de São Paulo e teriam assaltado o Correios em Anhembi.

Já o VW Gol foi interceptado pela viatura I-10816,  com os cabos Borges e Buso, bem como pelo Helicóptero Águia, no km 178 da SP-147, após uma perseguição por mais de 10 quilômetros. Com o condutor não foi encontrado objeto ilícito, no entanto, ele confirmou participação no crime.

Assaltantes, armas, carros e dinheiro foram apresentados junto a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, onde os acusados prestaram depoimento e foram recolhidos à cadeia transitória de Itatinga, inclusive o adolescente. O trabalho investigativo se direciona para apurar se foram esses mesmos indivíduos que assaltaram a agência do Correios, no Distrito de Rubião Júnior, dias atrás.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.