Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Segurança
16/06/2018

Pastor que estava desaparecido é resgatado de erosão pelos Bombeiros



Vítima estava caída ao solo consciente, porém com dores e escoriações pelo corpo, sinais de hipotermia, como também um pouco desorientado, não sabendo dizer como veio parar naquele local

 

Na manhã deste sábado, dia 16, através do telefone 193, houve uma solicitação, onde foi relatado que uma pessoa estava gritando por socorro em um buraco no Jardim Panorama. Chegando ao local foi constatado que tratava-se de um senhor  que havia caído em uma grande erosão, local de difícil acesso, onde foi necessário o salvamento, utilizando-se de técnicas de trabalho em altura.

A vítima estava caída ao solo consciente, porém com dores e escoriações pelo corpo, sinais de hipotermia, como também um pouco desorientado, não sabendo dizer como veio parar naquele local, somente relatando que ficou por toda noite ali mesmo. Foi realizada sua imobilização e os cuidados de APH (Atendimento Pré-hospitalar) e necessário sua retirada utilizando-se de equipamentos como corda e maca-cesto.

Já no hospital foi constatado que tratava-se de Paulo José dos Santos, de 66 anos,  que é pastor evangélico da Igreja Assembleia de Deus Promessas e estava desaparecido desde a manhã desta sexta-feira e uma grande movimentação foi realizada pelas redes sociais na tentativa de encontrá-lo. A família que reside na Rua Rangel Pestana, nos fundos da igreja, foi comunicada do resgate feito pelos policiais e apontou que o pastor tem problema de saúde e, ás vezes, perde a memória.

A ocorrência foi atendida pela Prontidão Amarela, equipes do AB-12201 e UR-12210 do 2º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros de Botucatu composto pelos cabos Bossano, Lucas,  Martins e sargento Wilson, sob o comando do subtenente Bill.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.