Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Segurança
21/06/2018

Senhora de 89 anos de idade é ludibriada e lesada por um estelionatário



Criminoso convenceu a mulher a lhe entregar o cartão de crédito com a respectiva senha e ele, então, foi até o banco e sacou R$ 1.000,00, antes que o cartão fosse bloqueado, sendo o caso atendido pela GCM e encaminhado à DIG

 

Um caso registrado como estelionato, tendo como vítima uma senhora de 89 anos, foi atendido pela Guarda Civil Municipal (GCM), com os agentes Ronaldo e Carmelin,  pela Rua Dr. Cardoso de Almeida, região central da Cidade, na tarde desta quarta-feira, dia 20.

Descreve o boletim de ocorrência (BO) que um cidadão bateu na casa desta mulher se apresentando como um agente da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias) e pediu para fazer vistoria no quintal para checar possíveis focos do mosquito da dengue.

Conversando com esta mulher, usando seu poder de persuasão o estelionatário convenceu a mulher a lhe entregar o cartão de crédito do Banco do Brasil, com a respectiva senha. Ele, então, foi até a agência e sacou R$ 1.000,00, antes que o cartão fosse bloqueado. Detalhes maiores desse caso apresentado junto a 1ª Central de Polícia Judiciária, não foram revelados.

Embora o crime tenha sido encaminhado à Delegacia de Investigações Gerais (DIG) para ser apurado, será difícil identificar o criminoso. Por isso, a recomendação é que as pessoas tomem muito cuidado com este tipo de crime, já que os autores procuram estudar a casa onde irão agir. Outro alerta é que a pessoa idosa quando estiver sozinha na casa não deve abrir a porta para desconhecidos.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.