Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Segurança
29/06/2018

Trabalho do GAPE e PM com cão farejador resulta em apreensão de crack



Com a ajuda do animal treinado foi procedida uma busca minuciosa na área verde, sendo localizada 38 pedras de crack, embaladas de maneira idêntica às que haviam sido apreendidas,  anteriormente

 

Na tarde desta sexta-feira, dia 29, a equipe do  Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM),  com os agentes Nogueira, Marcos e Ronaldo realizaram patrulhamento preventivo pelo Residencial Plaza Martin em razão de uma denúncia anônima alertando sobre o tráfico de entorpecentes pelo local.

Através das características passadas pelo denunciante a equipe avistou o suspeito ao lado de outra pessoa (provavelmente usuário comprando droga) pela área verde e ao perceber a presença da viatura um dos indivíduos (que seria usuário) empreendeu fuga, não sendo localizado. Ao fazer a abordagem no suspeito da denúncia foi encontrado em seu poder 4 porções de crack.  Realizadas buscas pela área verde, não sendo possível a localização de mais entorpecentes.

Foi solicitado o apoio da Polícia Militar, mais precisamente do Canil Setorial da 1ª Companhia, que esteve no local com os cabos Marçal e Fabrício e o cão farejador Kito.  Com a ajuda do animal treinado foi procedida uma busca minuciosa na área verde, sendo localizada mais 38 pedras de crack, embaladas de maneira idêntica àquelas que haviam sido apreendidas,  anteriormente.

Ao ser questionado o rapaz de 23 anos de idade acabou confessando que a droga lhe pertencia, sendo assim o mesmo foi conduzido até a Delegada de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos ratificou a voz de prisão por tráfico, sendo o indivíduo recolhido a cadeia transitória de Itatinga, ficando a disposição da justiça.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.