Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Segurança
01/07/2018

Servidores e voluntários fazem coleta porta a porta da Campanha do Agasalho



 A concentração dos voluntários se deu às 7h30, em frente ao prédio da Prefeitura, onde todos os envolvidos tomaram café da manhã e percorreram 11 setores da Cidade fazendo o recolhimento até às 17 horas

 

Sem os atiradores do Tiro de Guerra e do Grupo de Escoteiros Padre Anchieta (GEPA), que não puderam estar presentes, mas contando com servidores municipais e voluntários, o Fundo Social de Solidariedade de Botucatu realizou neste sábado, 30, a coleta porta a porta da Campanha do Agasalho 2018. 

Durante o dia os coletores percorreram 11 setores da Cidade: Cohab 1; Reflorenda e Palos Verdes; Vila Assumpção e Lavapés; Vila Maria; Boa Vista; Vila Antártica; Vila Nova Botucatu; Vila Pinheiro e Vila Carmelo; Bairro Alto e Vila Rodrigues; Tanquinho, Vila Padovan e Cecap;e Vila dos Médicos.

“Como tivemos que diminuir as rotas neste ano, peço para que quem não recebeu a coleta porta a porta, que leve as roupas, cobertores e calçados até uma das cem caixas coletoras espalhadas pela Cidade. Nós iremos recolher as caixas entre segunda e terça-feira”, explicou Aparecida Pardini, presidente do Fundo Social de Solidariedade.

A concentração dos voluntários se deu às 7h30, em frente ao prédio da Prefeitura, onde todos os envolvidos tomaram café da manhã e sairam pela Cidade fazendo o recolhimento até às 17 horas. O próximo passo é a triagem de todas as peças arrecadadas que serão separadas e colocadas à disposição da população carente em projetos e instituições ligadas a Prefeitura.

Vale lembrar que a Campanha do Agasalho 2017 teve início no dia 10 de abril. Além da ação porta a porta, cerca de 100 caixas coletoras continuam espalhadas em espaços públicos, agências bancárias, supermercados, escolas e estabelecimentos comerciais da Cidade. No dia 7 de julho, as roupas serão entregues para a população nos Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.