Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Segurança
02/07/2018

GCM apreende moto furtada por adolescente para retirada e venda de peças



Enquanto o adolescente protegido pelo ECA ganha liberdade, a proprietária da motocicleta é que terá que arcar com o prejuízo dos danos causados em seu veículo  

 

Em patrulhamento preventivo/ostensivo pela  Rua Antonia Santi Tardivo, no Conjunto Habitacional Doutor Antonio Delmanto, região da Cohab IV,  os guardas municipais Lourenço e Vaz, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), se depararam com dois adolescentes (14 e 16 anos de idade), com um capacete de motocicleta. 

Ao serem questionados sobre a peça eles revelaram que pertencia a outro adolescente de 14 anos de idade que morava naquela mesma rua. Os agentes para lá se dirigiram e encontraram uma moto Honda Fan, com placas de Botucatu no quintal, sendo notado que faltavam algumas peças e a numeração do chassi estava adulterado (pinado).

Fazendo o levantamento da origem desse veículo,  os agentes municipais constataram que se tratava de um veículo produto de um furto cometido pelo adolescente no dia 22 e pertencia a uma  mulher. O caso foi conduzido ao plantão permanente da Polícia Civil onde os três adolescentes foram ouvidos e, posteriormente, liberados, já que não foi caracterizado o flagrante.

Enquanto os adolescentes, protegidos pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA),  ganharam a liberdade e poderão praticar outros crimes semelhantes e subtrair produtos que podem ser  vendidos a receptadores ou trocados por entorpecentes em “biqueiras”, a proprietária da motocicleta é que terá que arcar com o prejuízo dos danos que eles causaram em seu veículo.  










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.