Botucatu, domingo, 20 de Outubro de 2019

Segurança
17/07/2018

Procurado por crime de violência doméstica é preso durante a madrugada



No plantão policial onde o delegado tomou ciência dos fatos, foi confeccionando o boletim de ocorrência (BO) para que o indivíduo foi recolhido a cadeia pública ficando a disposição da justiça

 

Na noite desta terça, em patrulhamento preventivo pela região do Jardim Brasil a Guarda Civil Municipal (GCM) com os agentes municipais Pimentel e Cristiane abordaram um cidadão para uma abordagem de rotina, sendo que na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.

No levantamento dos  antecedentes criminais do averiguado, via Infoseg (Informações de Segurança)  os agentes municipais constataram que ele estava com a prisão expedida pelo juizado da 1ª Vara Criminal de Botucatu por prática de violência doméstica contra sua mulher, enquadrado na Lei 11.340/2006, intitulada Lei Maria da Penha.

Confirmado a pendência no plantão permanente da Polícia Civil o acusado de 33 anos foi conduzido até o plantão policial onde o delegado Nelson Burin Neto tomou ciência dos fatos, confeccionando o boletim de ocorrência (BO) para que o indivíduo foi recolhido a cadeia pública ficando a disposição da justiça.

Violência doméstica é um padrão de comportamento que envolve violência ou outro tipo de abuso por parte de uma pessoa contra outra num contexto doméstico, como no caso de um casamento ou união de fato, ou contra crianças ou idosos. Quando é perpetrada por um cônjuge ou parceiro numa relação íntima contra o outro cônjuge ou parceiro denomina-se violência conjugal, podendo ocorrer tanto entre relações heterossexuais como homossexuais, ou ainda entre antigos parceiros ou cônjuges. A violência doméstica pode assumir diversos tipos, incluindo abusos físicos, verbais, emocionais, econômicos, religiosos, reprodutivos e sexuais.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.