Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Segurança
23/08/2018

Adolescente é apreendido pelo GEPOM com mais de 120 parangas de maconha



Garoto de 13 anos admitiu a traficância pelo local dos fatos e indicou aos agentes municipais onde havia escondido as porções de maconha embaladas e prontas para venda aos usuários e uma balança de precisão

 

Na tarde desta quinta-feira, dia 23, a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma denúncia apontando que dois adolescentes estavam vendendo drogas próximo a Praça Moacir Teixeira, na Rua Antônio Carlos Zanotto,  região da Cohab 5. Com as características dos suspeitos a equipe do Grupo Especializado em Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM) com os agentes Ronaldo e Carmelin e apoio do inspetor Barcaça e guarda Marino avistaram os adolescentes. Um deles empreendeu fuga ao avistar a guarnição, mas o segundo adolescente de 13 anos foi abordado. 

Em busca pessoal foi localizado em suas vestes 4 parangas de maconha e R$ 45,00 em dinheiro. Indagado confessou o tráfico pelo local e nas proximidades da abordagem os agentes encontraram mais 15 parangas de maconha embaladas de maneira idênticas às que estavam com o infrator que revelou o esconderijo onde guardava o restante das drogas, usando uma casa desabitada.

Na caixa de um relógio de força estavam 54 parangas de maconha e no forro da residência outras 54 parangas da mesma droga, além de uma balança de precisão para pesagem das porções e vários saquinhos plásticos usados comumente para  embalar o entorpecente. No total 127 unidades foram apreendidas.

Foi contatada a genitora do adolescente que acabou conduzido até a Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE),  onde o delegado Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos ratificou a voz de apreensão por ato infracional/tráfico de drogas, sendo o garoto  encaminhado ao  Núcleo de Atendimento Inicial  (NAI) ficando a disposição da Promotoria da Vara da Infância e Juventude.

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.