Botucatu, sábado, 19 de Outubro de 2019

Segurança
24/09/2018

Polícia Civil investiga casos de furtos ocorridos em carros deixados destravados



Delegado Geraldo Franco Pires registrou os crimes no plantão permanente

 

Nessa tipificação de crime os ladrões “passeiam” pelos veículos estacionados testando um por um e quando encontram aquele que esteja destravado  não pensa duas vezes para levar objetos de valor

 

Neste final de semana a Polícia Militar de Botucatu registrou a dois casos de furto a interior de veículos, com os marginais levando objetos pessoais das vítimas. Os ladrões se aproveitaram dos carros estarem destravados e não tiveram dificuldade para consumar o crime.  Os dois furtos foram registrados no plantão permanente pelo delegado Geraldo Franco Pires, que investiga os casos.

Nessa tipificação de crime os ladrões “passeiam sorrateiramente” pelos veículos estacionados testando um por um e quando encontram aquele que esteja destravado  não pensa duas vezes para abrir a porta levar objetos de valor, que muitas vezes são trocados por entorpecentes em biqueiras.  Também existem casos em que as pessoas são lesadas, mas preferem não registrar o boletim de ocorrência (BO).

Um dos casos recentes aconteceu na Rua Garibaldina Pinheiro Machado, nas proximidades da Associação Atlética Ferroviária (AAF). Uma mulher de 23 anos deixou seu Chevrolet Prisma estacionado e destravado. Quando retornou do clube  percebeu que sua carteira com dinheiro e documentos pessoais haviam desaparecido.

Em outro crime semelhante, este na Rua Emílio Cane, na Vila Assunção, a vítima foi um cidadão de 31 anos que deixou seu Chevrolet  Monza destravado em via pública e quando retornou percebeu que o seu rádio automotivo Pioner não estava mais no painel.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.