Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
30/11/2018

PM faz condução emergencial de paciente para ser transplantado na Unesp



Fotos - Divulgação/PM

Mulher que mora na Cidade de Bilac e estava esperando um órgão compatível para seu organismo se dirigia a Botucatu trazida pelo prefeito daquela Cidade mas o carro não chegaria a tempo

 

Na tarde desta sexta-feira, a Polícia Militar de Botucatu, acompanhou e deu todo aparato para que a equipe do helicóptero Águia fizesse o resgate de uma paciente para que ela chegasse a tempo de ser submetida a um transplante de rim no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina (HCFMB), Unesp campus de Rubião Junior.

Essa mulher que mora na Cidade de Bilac e estava esperando um órgão compatível para seu organismo, se dirigia a Botucatu trazida pelo prefeito daquela Cidade, mas o carro não chegaria à tempo. Foi, então, iniciada uma mega operação para que ela pudesse receber o órgão a tempo, já que (o órgão) tem um tempo de vida limitado após ser retirado de uma pessoa e reiplantado em outra.

O helicóptero Águia, de Bauru, foi acionado deslocando-se até onde estava a paciente para o resgate. Enquanto isso, a PM de Botucatu realizou todos os procedimentos para que a aeronave pudesse pousar com segurança no campo de futebol da Unesp e ser levada à mesa de cirurgia. A operação militar foi coroada de êxito e a paciente foi internada no hospital a tempo hábil de realizar a cirurgia que esperava há muito tempo.

Vale destacar que Bilac é um município que fica a oeste do Estado de São Paulo, localizado na região de Araçatuba, distante 540 km da capital do estado e 350 km de Botucatu. Maiores dados da mulher, como nome e idade, não foram revelados.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.