Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
18/12/2018

Comando do 12º BPM-I aumenta sua frota com aquisição de viaturas e motos



Fotos: Alexandre Apóstolo

 

No cerimonial estiveram presentes os prefeitos das cidades contempladas que receberam as chaves dos veículos das mãos do comandante do CPI-7 que agrega em sua área de atuação 78 cidades do interior

 

Em cerimonial com a presença de autoridades civis e militares,  a comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM-I), de Botucatu, tenente coronel  Kátia Regina Christófalo, que tem13 municípios em sua base de atuação, passou a contar com novas viaturas e motos para o trabalho preventivo/ostensivo cotidiano na região.

Foram cinco novas viaturas da marca Chevrolet, modelo Spin, equipadas com TMD (terminal móvel de dados), e guarda-preso maior, de acordo com as exigências de preservação de direitos humanos, bem como todos os outros sistemas padrões para o serviço militar (sinais luminosos, sonoros e sistema de comunicação).

Ficaram duas viaturas com tecnologia de última geração em Botucatu, uma em Porangaba, uma em São Manuel e uma em Conchas. Além disso,  Botucatu recebeu duas motocicletas para o trabalho da equipe Rocam. Também o 12º BPM-I irá receber uma viatura para o Comando Força Patrulha (CFP) e outra para Laranjal Paulista, totalizado sete viaturas e duas motos.

No cerimonial estiveram presentes os prefeitos das cidade contempladas que receberam as chaves dos veículos das mãos do coronel Antônio Valdir Gonçalves Filho, comandante do CPI-7 (Comando do Policiamento do Interior),  que agrega em sua área de atuação 78 cidades do interior divididas em sete Batalhões distintos: 7º BPM/I (Sorocaba), 12º BPM/I (Botucatu), 22º BPM/I (Itapetininga), 40º BPM/I (Votorantim), 50º BPM/I (Itu), 53º BPM/I (Avaré) e 54º BPM/I.

Segundo o comandante do CPI-7, a região de Sorocaba recebeu 92 viaturas, distribuídas para cidades como Votorantim, Itu, Avaré, Botucatu, Itapetininga e Itapeva, entre outras. A distribuição dos veículos é feita pela Secretaria de Segurança Pública do Estado, com base em um estudo do quadro de fixação de frota.

 

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.