Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
09/01/2019

GCM atende a dois casos de mulheres que foram agredidas e expulsas das casas



Nas duas ocorrências as vítimas foram resgatadas e encaminhadas ao Centro Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira”, ficando aos cuidados da assistência social daquela instituição

 

Entre as ocorrências atendidas pela Guarda Civil Municipal (GCM) nas últimas horas, duas delas foram relacionadas a casos de violência doméstica contra mulheres, com o agravante de as vítimas, além de serem agredidas, acabaram sendo expulsas de suas casas, permanecendo na rua. Foram munícipes que alertaram a GCM.  

Na Rua Turíbio Vaz de Almeida, uma mulher de 38 anos de idade discutiu com seu marido e foi agredida, ficando com hematomas em várias partes do corpo. Foi encontrada na madrugada desta quarta-feira (9) dormindo na rua.

Outro caso envolveu uma mulher de 29 anos expulsa de casa pelo marido e estava com os dois filhos menores no Jardim Dona Nicota, região da Vila Maria. Após uma discussão e momentos de agressão física foi, “literalmente”, jogada na rua com as crianças pelo marido.

Nos dois casos as mulheres foram resgatadas e encaminhadas ao Centro Acolhedor “Milton Francisco de Oliveira”, ficando aos cuidados da assistência social daquela instituição. Os agressores deverão ser intimados a comparecer a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para prestar esclarecimentos.  Os dois poderão ser enquadrados na Lei Maria da Penha.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.