Botucatu, quinta-feira, 17 de Outubro de 2019

Segurança
11/02/2019

Adolescente procurado por homicídio tentado é apreendido dois anos após o crime



Quando visualizou a guarnição o rapaz tentou mudar sua trajetória com o intuito de despistar os agentes, mas não conseguiu e no levantamento dos antecedentes criminais os agentes detectaram a pendência judicial

 

Um trabalho desenvolvido pela Guarda Civil Municipal pela Guarda Civil Municipal (GCM), através do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE) levou à captura de um rapaz adolescente de 17 anos, que há dois anos estava sendo procurado por prática de homicídio tentado. O crime foi cometido quando ele tinha 15 anos, durante um assalto.

Os agentes municipais abordaram o adolescente pela Rua Sergio Borges de Araújo, Jardim Botucatu, Distrito de Rubião Júnior. Quando visualizou a guarnição o rapaz tentou mudar sua trajetória com o intuito de despistar os agentes, mas não conseguiu e na revista pessoal nada de ilícito foi encontrado.  

Ao fazer o levantamento dos antecedentes criminais os agentes detectaram que havia em desfavor do averiguado pendência judicial. Após coletar seu depoimento no plantão permanente da Polícia Civil a delegada Simone Alves Firmino, determinou o recolhimento do infrator junto ao Núcleo de Assistência Inicial (NAI), em Rubião Júnior. Como o crime cometido é de natureza grave ele poderá ser internado na Fundação do Centro de Atendimento Socieducativo ao Adolescente (CASA), onde a pena máxima é de três anos.

 










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.