Botucatu, terça-feira, 18 de Junho de 2019

Segurança
13/01/2017

Incêndio deixa rastro de destruição em residência na Avenida Vital Brasil



Fotos: Valéria Cuter

Bombeiros impediram que as chamas alcançassem as casas vizinhas que são bastante antigas e a sustentação do telhado e o forro são de madeira, já bastante desgastados pelo tempo, tornando-se material de fácil combustão

 

O Corpo de Bombeiros de Botucatu atendeu no início da tarde desta sexta-feira a um caso de incêndio que afetou pelo menos quatro cômodos da casa com numeral  82, na Avenida Vital Brasil, na Vila São Lúcio.  No local existe um conjunto de casas geminadas eram moradia de ferroviários e hoje está ocupadas por várias famílias. Local é conhecido como "Paredão da Sorocabana”.

Os bombeiros controlaram o incêndio impedindo que as chamas alcançassem as casas vizinhas que são bastante antigas e a sustentação do telhado e o forro são de madeira, já bastante desgastados pelo tempo, tornando-se material de fácil combustão. Nessa casa moram o casal Devanir Ribeiro e Gisele e os dois filhos: uma menina de 12 anos e um menino de 7.

Quando a mulher percebeu o fogo, pegou as crianças e saiu correndo pedindo aos vizinhos que acionassem o Corpo de Bombeiros, porém não houve tempo para evitar a destruição dos móveis  e todos os pertences pessoais da família que estavam nos cômodos. No momento do incêndio Devanir, que é pedreiro, estava trabalhando.

A hipótese provável é que tenha havido um curto circuito na fiação elétrica do quarto da menina. O laudo pericial que será apresentado pela Polícia Técnica Científica nos próximos dias poderá indicar os motivos desse incêndio. Estiveram no local os guardas municipais Di Santi e Ariane, que deram assistência ao casal e o engenheiro Caio Tavares, da Defesa Civil do Município.

 

Pedindo ajuda

A família está fazendo um apelo a quem possa ajudar fazendo doações de peças de roupas de cama, banho e vestuário para o casal e duas crianças, assim como materiais de construção, produtos alimentícios e de higiene pessoal. Quem puder colaborar pode se deslocar até a casa do casal, na Avenida Vital Brasil,  82, na Vila São Lúcio. “Tudo que vier agora será bem vindo”, disse Devanir.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.