Botucatu, sábado, 23 de Março de 2019

Segurança
14/03/2019

Operação realizada pela DISE resulta em apreensão de maconha, cocaína e crack



Ação desencadeada no Jardim Monte Mor resultou na apreensão de 2.6 kg de maconha, 27 pedras de crack, 12 parangas de maconha e 3 porções de cocaína

 

Após um trabalho desenvolvido pelo seu setor de inteligência, policiais especializados da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) desencadearam uma operação pela região do Jardim Monte Mor e localizaram maconha em tabletes, parangas de maconha, além de pedras de crack e porções de cocaína.

Além dos delegados Paulo Fábio Buchignani e Mauro Sérgio Rodrigues dos Santos participaram dessa operação os investigadores Valmir, João, Caio, Margarete, Emerson e Bassetto e o escrivão Bruno.

Após o trabalho de campana, os policiais deram voz de prisão a um cidadão de 27 anos de idade, considerado de alta periculosidade, já bastante conhecido na criminalidade com passagens por tráfico de entorpecentes, roubos e furtos com 27 pedras de crack, 12 parangas de maconha e 3 porções de cocaína.  Ao lado do averiguado estava um adolescente de 17 anos.

Ao vistoriar um terreno baldio em frente onde a abordagem foi realizada, os investigadores encontraram dois tabletes (tijolos) de maconha prensada e outra porção pronta para ser embalada em parangas. No total os policiais apreenderam 2.6 kg de maconha, que daria para fabricar mais de 2.500 parangas para venda aos usuários.

O traficante foi conduzido à delegacia especializada e indiciado em flagrante de tráfico de entorpecentes, sendo recolhido à cadeia transitória de Itatinga, onde aguarda a audiência de custódia. Já o adolescente acabou sindicado na mesma tipificação de crime e encaminhado ao Núcleo de Assistência Inicial (NAI), em Rubião Júnior, ficando à disposição da Promotoria da Vara da Infância e Juventude.

Paulo Buchignani, delegado titular da DISE, enalteceu o trabalho desenvolvido pela equipe que permaneceu em campana para realizar o flagrante e fazer a apreensão do entorpecente que será, oportunamente, incinerado por determinação judicial. O inquérito policial será presidido pelo delegado adjunto, Mauro Santos.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.