Botucatu, segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Segurança
12/04/2019

Procurado por crime de estupro de vulnerável é capturado na Castelinho



Na interceptação de um Chevrolet Vectra, com placas de Botucatu para averiguação policiais perceberam que o condutor demonstrou nervosismo com a abordagem

 

Foi realizando patrulhamento de rotina pela SP-209 Rodovia João Hipólito Martins - Castelinho, na noite desta quinta-feira (11), que Polícia Militar Rodoviária deu voz de prisão a um cidadão que constava na lista dos procurados da justiça do Estado de São Paulo, por crime de estupro de vulnerável.

A detenção aconteceu no km 17,  nas proximidades da Sociedade Hípica de Botucatu (SHB),  quando os policiais interceptaram um Chevrolet Vectra, para uma averiguação de rotina. Na condução desse automóvel estava um cidadão de 52 anos de idade, que mora na região central da Cidade e demonstrou nervosismo com a abordagem.

Ao fazer o levantamento dos antecedentes criminais do averiguado os policiais detectaram que se tratava de uma pessoa procurada da justiça com prisão expedida pelo juizado da 1ª vara criminal, acusado de estupro de vulnerável, artigo 217 do Código Penal Brasileiro. Conduzido ao plantão permanente ele foi apresentado à delegada Simone Alves Firmino e prestou depoimento antes de ser recolhido à cadeia transitória de Itatinga.

Essa tipificação de crime é descrita como “ter” conjunção carnal ou “praticar” outro ato libidinoso com menor de 14 anos, com alguém enfermo ou deficiente mental que não tenha o necessário discernimento para a prática do ato sexual, assim como alguém que, por qualquer outra causa, não possa oferecer resistência. O vulnerável é a pessoa incapaz de consentir validamente o ato sexual, ou seja, é o passível de lesão, despido de proteção.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.