Botucatu, segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Segurança
22/04/2019

Polícia Militar Ambiental realiza apreensão de arma sem porte e munições



Ocorrência foi apresentada junto à Polícia Civil onde o boletim de ocorrência foi elaborado para que as medidas cabíveis fossem tomadas

 

A Polícia Militar Ambiental durante a Operação Paixão de Cristo, surpreendeu um pescador pelo Bairro Benjamin, no Rio Bonito Campo e Náutica. Ele seguia em um veículo com uma carreta, quando foi abordado próximo de uma represa. De imediato apresentou-se como pescador profissional.

Durante a vistoria no veículo em que o abordado estava foi localizada uma espingarda cartucheira calibre 36 com 13 munições intactas, e em diligência à residência do abordado foram encontradas mais 08 munições deflagradas, pólvora e outros petrechos. PM aplicou auto de infração ambiental pelo ato de caça e conduziu o acusado até a Polícia Civil, onde foi arbitrada uma fiança no valor de R$ 1.000,00 por porte ilegal de arma de fogo.

Em outra ação os policiais munidos de parquímetros eletrônicos, multaram um criador de aves silvestres que estavam com anilhas (anéis de identificação) adulteradas.  A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil e o averiguado deverá responder pelo crime de falsificação de selo público (artigo 296 do Código Penal). As aves foram depositadas no Centro de Pesquisa e Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Unesp, câmpus de Rubião Júnior.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.