Botucatu, segunda-feira, 27 de Maio de 2019

Segurança
30/04/2019

Após perseguição, rapaz com antecedentes na traficância é preso com crack na Cohab I



Suspeito empreendeu fuga não obedecendo o limite de velocidade permitido, passando por várias escolas e praças, colocando em risco sua própria vida e dos transeuntes

 

Os agentes Ronaldo e Costa que fazem parte da equipe do Grupo Especial de Patrulhamento Ostensivo com Motocicletas (GEPOM), da Guarda Municipal, em patrulhamento preventivo pela Praça Dib Jorge Saad (Praça da Rainha), na Cohab I, avistaram um indivíduo em uma motocicleta CG de cor vermelha que ao perceber a presença da equipe empreendeu fuga.

Ao chegar numa ponte próxima a Associação dos Servidores Municipais o averiguado teria dispensado um pacote branco ao chão, mas continuou em fuga não obedecendo o limite de velocidade permitido, passando por várias escolas e praças, colocando em risco sua própria vida e a dos transeuntes. Chegou a atropelar três crianças que, felizmente, sofreram apenas escoriações leves.

Após, aproximadamente, 40 minutos esse rapaz de 22 anos retornou para a Cohab I adentrando em sua residência que estava com o portão aberto. Feita a abordagem e com ele localizado R$ 20,00 em dinheiro. Questionado, ele apontou que havia empreendido fuga em razão de a motocicleta estar com a documentação irregular.

No pacote que havia dispensado durante a fuga foi localizado 25 pedras de crack prontas para a venda. Esse rapaz que já possui antecedentes criminais por tráfico de entorpecentes foi conduzido até o plantão policial permanente para que a delegada Simone Alves Firmino tomasse ciência dos fatos ratificando a voz de prisão por tráfico de drogas, direção perigosa e lesão corporal, determinando seu recolhimento  à cadeia transitória Itatinga. A ocorrência contou com o apoio de várias viaturas da GCM.

 

Cigarro de maconha

Em outra ocorrência envolvendo entorpecente, esta pela Praça Rubião Júnior, na Avenida Dom Lúcio, o inspetor Lourenço e agente Edinéia em patrulhamento preventivo foram informados de que dois adolescentes estavam pela praça com entorpecente. Na abordagem foi apreendido com um dos averiguados um cigarro de maconha.

Ao serem indagados informaram que eram usuários sendo os genitores acionados e ambos prestaram depoimento junto à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), onde o delegado Mauro Santos elaborou boletim de ocorrência (BO) de porte de drogas para consumo pessoal sem autorização. Os dois foram orientados e liberados ficando de se apresentarem quando solicitados.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.