Botucatu, domingo, 22 de Setembro de 2019

Segurança
03/05/2019

Polícia identifica ladrão que furtou Círio Pascal da igreja Nossa Senhora de Lurdes



Reprodução - Sistema Segurança/G1

 

Ao ser preso e encaminhado à DIG, o autor do crime alegou que havia furtado a vela em razão de estar embriagado e desconhecia seu valor religioso 

 

Nesta quinta-feira (2), a Polícia Civil de Botucatu, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou o cidadão que furtou o Círio Pascal da Igreja Nossa Senhora de Lurdes. Crime aconteceu no início da noite do dia 23 de abril e a ação criminosa foi captada pelo sistema de segurança da Igreja Nossa Senhora de Lurdes, de Botucatu, que tem sua entrada principal pela Rua João Passos, região central da Cidade.

Através dessas imagens os investigadores chegaram até esse cidadão de 42 anos de idade já conhecido na criminalidade pela prática de outros furtos. As imagens mostram ele adentrando a igreja e após permanecer alguns minutos sentado em um banco, levantou-se, dirigiu-se, calmamente, até altar e, certificando-se de que estava sozinho, furtou o Círio Pascal, uma vela de, aproximadamente, 80 centímetros.

Ao ser preso e encaminhado à DIG, o autor do crime alegou que havia furtado a vela em razão de estar embriagado e desconhecia seu valor religioso. Na sua casa os policiais civis encontraram a vela já consumida. Após prestar depoimento ele foi liberado, já que não foi caracterizado o flagrante.

O Círio Pascal é uma vela branca que representa a Luz de Cristo. É usada nas liturgias de Igrejas Cristãs. Um novo Círio Pascal é aceso a cada ano, na Páscoa, e é usado durante o Tempo Pascal. Ao longo do ano a vela é acesa em ocasiões especiais, dependendo da tradição, como batismos e funerais.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.