Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Segurança
10/05/2019

Operação dos policiais da DISE resulta na apreensão de 10 quilos de maconha



Apurado que os indiciados faziam a venda de droga já há algum tempo em Botucatu, sendo que um deles relatou que sua maneira de agir era entregar a domicílio para o usuário que ligava e marcava o lugar onde receberia a droga

 

Policiais civis da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), de Botucatu, na madrugada desta sexta-feira, dia 10, prenderam em flagrante delito, dois moradores de Botucatu chamados Guilherme e Willian, transportando 10 quilos de maconha. Ambos estavam em um veículo Astra prata, assim como a droga.

Prosseguindo as diligências pela madrugada, os policiais ainda localizaram na residência de ambos, mais droga, principalmente na casa de Guilherme, onde havia mais tabletes de maconha; porções da droga já individualizadas e prontas para a venda direta ao usuário; pinos com cocaína; maconha "in natura" em buchas; balança de precisão; dinheiro;  além de milhares de embalagens plásticas para a preparação da droga.

Chamou a atenção dos policiais, porções de maconha com odor de chocolate e de mel. Guilherme alegou que a de "sabor de chocolate", já havia comprado pronta, mas a de sabor de mel, era ele quem fazia. Já na casa de Willian, os policiais apreenderam haxixe e balança de precisão.  Ambos confessaram o tráficos e foram encaminhados à cadeia pública de Itatinga .

Para o delegado Paulo Buchignani, que comandou a operação, os dois faziam a venda de droga já há algum tempo em Botucatu, sendo que Guilherme ainda relatou que sua maneira de agir  era entregar à domicílio para o usuário que ligava e marcava o lugar onde receberia a droga.

Participaram da operação, além do delegado, os policiais civis, Bassetto, Alexandre, Valmir João, Caio, Emerson , Margarete e Bruno, sendo que o delegado adjunto, Mauro Sérgio Santos, doravante, assumirá o inquérito policial, pretendendo responsabilizar criminalmente outros envolvidos .










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.