Botucatu, terça-feira, 18 de Junho de 2019

Segurança
22/05/2019

Trabalho conjunto entre DIG e GAPE termina em prisão por crime de receptação



Casal foi surpreendido em sua residência com vários produtos furtados de um sítio localizado no Bairro Guarantã da cidade de São Manuel, sendo o crime praticado no final de semana

 

Um trabalho conjunto desenvolvido nesta quarta-feira (22),  pelos policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e o Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da  Guarda Civil Municipal (GCM), resultou na prisão de um casal no Distrito de Rubião Júnior por crime de receptação, artigo 180 do Código Penal. Este crime é caracterizado em ato de adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime.

O casal foi surpreendido em sua residência com vários produtos furtados de um sítio localizado no Bairro Guarantã da cidade de São Manuel, crime praticado no final de semana. Na residência, policiais e agentes apreenderam um pilão de madeira, uma bota de couro cano longo, vários utensílios para banheiro e diversas ferramentas.

Após receberem voz de prisão, os acusados foram conduzidos até a DIG, onde o delegado Celso Olindo ratificou a voz de prisão por receptação. O rapaz já conhecido nos meios policiais pelo crime de furto a residência, foi recolhido a cadeia pública de Itatinga ficando à disposição da justiça. Já a mulher teve arbitrada fiança no valor de R$ 1.000,00. Ela pagou o débito e responderá ao processo em liberdade.

Participaram da ação o delegado Celso Olindo, os policiais civis Belloto, Vergílio e Eliandro e a equipe do GAPE com os agentes Nogueira, De Santi e Bruno. O trabalho de investigação continuará pela DIG.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.