Botucatu, quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Segurança
23/05/2019

Operação integrada da DIG e GCM resulta em prisão de 9 pessoas procuradas da justiça



Presos em diferentes pontos da Cidade tinham pendências com a justiça por infração aos artigos 213 (estupro), 33 (tráfico de entorpecentes, 12 (estatuto do desarmamento ), 157 (roubo) e 155 (furto)

 

Nesta quinta-feira (23) policiais civis da  DIG (Delegacia de Investigações Gerais), com o apoio da equipe do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), da Guarda Civil Municipal (GCM), realizaram uma operação visando o cumprimento de vários mandados de prisão expedidos pela justiça em diversos bairros da cidade. A operação foi coordenada pelo delegado Celso Olindo. Policiais e agentes em viaturas e motocicletas se espalharam e visitaram residências em diferentes bairros da cidade.

A operação resultou em prisão de 9 pessoas procuradas pela justiça, nos artigos 213 (estupro), 33 (tráfico de entorpecentes, 12 (estatuto do desarmamento), 157 (roubo), 155 (furto), além do cumprimento de dois mandados de buscas domiciliares. Todos foram conduzidos até a DIG e em seguida recolhidos a cadeia transitória de Itatinga ficando à disposição da justiça.

O delegado Celso Olindo realça que operações como esta são importantes para tirar de circulação pessoas com pendências judiciais e com mandados de prisão expedidos pelo juiz da Vara Criminal. “Entendo que é assim que as forças de segurança devem agir, ou seja, trabalhando em parceria para combater o inimigo comum da sociedade que é o criminoso e cumprindo mandados judiciais para capturar foragidos”, disse Olindo.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.