Botucatu, sábado, 24 de Agosto de 2019

Segurança
27/05/2019

Operação do GAPE resulta em prisão em flagrante por tráfico de entorpecentes



Os agentes deram voz de prisão ao traficante e apreenderam 17 papelotes de cocaína, 7 pedras de crack e R$ 32 em dinheiro, proveniente de vendas já realizadas

 

Nesta segunda-feira (27), a equipe do GAPE (Grupo de Ações Preventivas Especiais), da Guarda Municipal, com os agentes Nogueira, De Santi e Bruno, em patrulhamento preventivo/ostensivo para coibir furtos e o tráfico de drogas pelo Bairro Central Park, deu voz de prisão em flagrante a um rapaz de 22 anos de idade.

Da viatura os agentes visualizaram que o indivíduo estava abaixado em um terreno baldio e optaram por uma averiguação. Em busca pessoal foi localizado com o suspeito R$ 32 em dinheiro e ao ser questionado acabou confessando a traficância, indicando o esconderijo do entorpecente. Os agentes apreenderam 17 papelotes de cocaína e 7 pedras de crack.

Após a prisão em flagrante o rapaz foi conduzido à Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) e apresentado ao delegado Mauro Sergio Santos que fez o indiciamento ratificando a prisão em flagrante para que o acusado fosse recolhido à cadeia transitória de Itatinga, ficando à disposição da justiça.

 

Maconha e dichavador

Também os guardas municipais Pedro e Laureano em patrulhamento preventivo pela Praça Dona Chiquita,  Jardim Planalto, abordaram um grupo de adolescentes e com um deles, de 16 anos,  foi apreendida uma paranga de maconha e um dichavador (pequeno aparelho com um sistema interno moedor ou triturante, utilizado para, entre outros fins, preparar o tabaco ou outros tipos de fumo para posterior confecção de cigarros).  Feito contato com a genitora do menor e as partes foram conduzidas até a DISE onde foi elaborado boletim de ocorrência (BO) de porte de droga para consumo pessoal sem autorização. O garoto foi ouvido e liberado ficando de se apresentar quando solicitado.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.