Botucatu, sábado, 24 de Agosto de 2019

Segurança
29/05/2019

Mulher registra cidadão traindo esposa e pede dinheiro para não revelar fotos



Crime de extorsão se caracteriza pelo ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro

 

Um caso que está sendo investigado como extorsão foi atendido pela Guarda Municipal na primeira hora da madrugada desta quarta-feira (29), na região da Vila Nossa Senhora de Fátima. Como o caso é complexo, detalhes maiores dos envolvidos serão mantidos em sigilo até que tudo se esclareça.

Segundo o que foi apurado até agora, uma mulher procurou a vítima alegando que teria fotos comprometedoras dele com outras mulheres e pediu a quantia de R$ 27 mil para destruir o arquivo fotográfico. As fotos, segundo a mulher, teriam sido feitas por uma pessoa contratada por ela.

O homem não teria aceitado a proposta e ambos passaram a discutir entrando em vias de fato e ele sofreu lesão no braço esquerdo. Os dois foram conduzidos ao plantão permanente e apresentados ao delegado José Sérgio Palmieri Júnior, que ouviu o que cada um tinha a dizer e encaminhou o caso à Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). Não houve prisão.

Vale destacar que o crime de extorsão se caracteriza pelo ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem, recompensa ou lucro. É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.