Botucatu, terça-feira, 18 de Junho de 2019

Segurança
18/01/2017

Delegada titular da DDM ministra palestra aos policias do 12º Batalhão



Um dos temas que mais chamaram a atenção dos policiais foi a explanação sobre a lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, que ficou conhecida como  Lei Maria da Penha,  já que no dia a dia atendem a muitos casos de violência doméstica e sexual

 

Na tarde desta quarta-feira feira (17) o pelotão de Força Tática do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior de Botucatu (BPM-I), sob a supervisão dos sargentos Domingos e Neto, recebeu a delegada titular da Delegacia de Defesa da Mulher,  Simone Alves Firmino Tuono. A delegada ministrou aos policiais presentes no auditório do 12º BPM  uma palestra sobre os mais  variadas tipificações de crime,  entre outros temas de interesse na área policial.

Um dos temas que mais chamaram a atenção dos policiais foi a explanação sobre a lei nº 11.340, de 7 de agosto de 2006, que ficou conhecida como  Lei Maria da Penha,  já que no trabalho diário de patrulhamento preventivo/ostensivo atendem a muitos casos de violência doméstica e sexual.

Essa lei garante a proteção das mulheres contra qualquer tipo de violência doméstica, seja física, psicológica, patrimonial ou moral, fazendo com que os agressores sejam presos em flagrante ou que tenham a prisão preventiva decretada, caso cometam qualquer ato de violência doméstica pré-estabelecido pela lei. Mesmo com a lei, no Brasil, segundo dados da Secretaria de Política para Mulheres, uma a cada cinco mulheres é vítima de violência doméstica. Cerca de 80% dos casos são cometidos por parceiros ou ex-parceiros.

Após o pronunciamento da delegada o sargento Neto adiantou que a palestra foi um sucesso. “Houve total receptividade da tropa e contamos com a presença e apoio do comandante do nosso Batalhão, tenente coronel  Jorge Duarte Miguel, o qual agradeceu a presença da autoridade policial no quartel”, disse o sargento da PM.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.