Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Segurança
11/07/2019

Acusado de assalto contra mulheres é preso em operação conjunta entre DIG e GAPE



Ao receber voz de prisão o criminoso confessou os assaltos praticados em Rubião Júnior cometidos de maneira idêntica que estavam sendo investigados e alegou que tem preferência em assaltar mulheres porque é mais fácil

 

Um trabalho conjunto realizado nesta quarta-feira (10) pelos policiais civis Belotto e Luciano da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e Guarda Municipal, através dos agentes  Nogueira, De Santi e Bruno, do Grupo de Ações Preventivas Especiais (GAPE), resultou na prisão de um elemento de  33 anos de idade, acusado de um crime de roubo à mão armada (artigo 157 do Código Penal), cometido contra uma mulher de 29 anos, na Rua Antônio Lopes, Distrito de Rubião Júnior.

Armado com uma faca e com o rosto oculto pela camisa o marginal abordou a vítima que caminhava para seu trabalho por volta das 7h30 e anunciou o assalto, levando o seu aparelho celular. Após o crime a mulher acionou a polícia passando as características físicas do assaltante. Com o trabalho conjunto entre DIG e GCM o acusado foi localizado no início da noite, por volta das 19h30 do mesmo dia, em Rubião Júnior.

Inicialmente, o suspeito tentou ludibriar os policiais e agentes, dando um nome falso, mas ao perceber que iria ser preso tentou empreender fuga, mas não conseguiu ir longe e acabou dominado. Ao ser indagado confessou o roubo indicando ainda indicou onde estava o celular da vítima, nos fundos de uma residência embaixo de uma pilha de madeira e a faca usada no roubo.

Ele também confessou outros dois assaltos contra mulheres praticados em Rubião Júnior e que estavam sendo investigados. A maneira de agir do criminoso nos três casos foi idêntica. Alegou que tem preferência em assaltar mulheres porque é mais fácil.

Diante dos fatos o assaltante foi conduzido até o plantão policial permanente onde a delegada Simone Alves Firmino tomou ciência dos fatos ratificando a voz de prisão em flagrante por roubo. A vítima compareceu até o plantão tendo seu celular restituído e reconheceu o criminoso que foi encaminhado a cadeia pública de Itatinga ficando à disposição da justiça.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.