Botucatu, sábado, 24 de Agosto de 2019

Segurança
12/08/2019

Em atendimento a denúncia de desordem, GCM prende condenado pela justiça



Agentes foram solicitados para atender denúncia de desordem e perturbação de sossego e pelo local a situação estava tranquila, mas ao verificarem os dados do acusado, contataram a pendência com a justiça

 

Entre as ocorrências atendidas pela Guarda Municipal neste final de semana, esteve a de captura de um procurado da justiça, com uma condenação de 7 meses a cumprir, em regime semiaberto, por crime de desacato. Ação aconteceu pela Rua Judite da Silva Vieira, Jardim Caimã, Distrito de Rubião Júnior.

Os agentes Barcaça e Alves foram solicitados para verificar denúncia de desordem e perturbação de sossego e ao chegarem pelo local a situação estava tranquila. Entretanto, ao levantar os dados pessoais do proprietário, constataram a pendência com a justiça.

O condenado, de 35 anos de idade, foi conduzido até o plantão permanente para que a delegada Ana Carolina de Brito Ferreira tomasse ciência dos fatos e determinasse seu recolhimento à cadeia transitória de Itatinga, permanecendo à disposição da justiça.

Vale destacar que no Brasil, de acordo com a Lei n.º 7.210, dá-se o nome de prisão em regime semiaberto à pena de prisão que é cumprida em colônias agrícolas ou industriais ou em instituições equivalentes. Neste regime, o indivíduo poderá ser alojado em locais coletivos e sua pena estará atrelada a seu trabalho. Por exemploː o condenado poderá reduzir um dia de pena por cada três dias trabalhados.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.