Botucatu, quarta-feira, 16 de Outubro de 2019

Segurança
14/08/2019

Polícia Ambiental apreende 25 aves mantidas, irregularmente, em cativeiro



Está descrito no relatório policial que o morador, ao notar a presença da guarnição, pulou o muro dos fundos de sua residência em direção a um matagal, mas foi perseguido e capturado

 

Durante patrulhamento pelo Município de Bofete, a Polícia Militar Ambiental de Botucatu, localizou em uma residência na região central da Cidade, 25 pássaros da fauna silvestre brasileira de diferentes espécies sendo mantidas, irregularmente, em cativeiro. Também havia em algumas gaiolas com alçapões armados para captura de aves.

Está descrito no relatório policial que o morador, ao notar a presença da guarnição, pulou o muro dos fundos de sua residência em direção a um matagal. Ele foi perseguido e capturado, recebendo voz de prisão.

O infrator foi conduzido à delegacia para que o boletim de ocorrência (BO) de crime ambiental fosse relatado, sendo ele autuado de acordo com a lei vigente, que impõe multa específica para cada pássaro mantido em cativeiro sem autorização do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Produtos Renováveis – IBAMA.

Todas as aves apreendidas foram encaminhadas ao ‘Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens – CEMPAS e entregues à equipe do professor doutor Carlos Teixeira. Os pássaros serão cuidados para, posteriormente, serem devolvidos à natureza.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.