Botucatu, sábado, 20 de Julho de 2019

Turismo / Meio Ambiente
30/11/2017

GCM notifica carros abandonados e faz flagrante de crime ambiental



Essa ação de tirar veículos em estado de abandono em Botucatu é feita de acordo com a legislação municipal que também prevê multa para infratores que  atacam o meio ambiente com descarte irregular

 

A Guarda Municipal através do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), foi acionada para comparecer a uma área verde no Jardim Itamarati, onde foram notificados diversos veículos em estado de abandono, além de dois casos de descarte irregular de resíduos, sendo ambos identificados os responsáveis pelo fato.  A GCM deu o prazo de 10 dias para retirada dos veículos, caso não seja resolvida a situação, os carros serão guinchados e os responsáveis multados.

Essa ação de tirar veículos em estado de abandono em Botucatu é feita de acordo com a Lei Municipal 5.442/2013, implantada na Cidade no início de 2014. Os carros abandonados são notificados e os proprietários têm um prazo de 10 dias para providenciarem a remoção, sob pena de terem o bem recolhido ao pátio, além de ter que arcar com o pagamento de multa e custos com guincho e diárias. Se o veículo não for retirado em 90 dias será leiloado e a arrecadação cobrirá os gastos.

 

Descarte irregular de resíduos

Também nesse local de notificação de  veículos o GPA flagrou descarte de resíduos contrariando a legislação municipal, que prevê punição aos infratores, já que muitas pessoas continuam  desrespeitando o Meio Ambiente usando a periferia e a zona rural do município de Botucatu  para o descarte irregular de todo tipo de material como: sofás, colchões, travesseiros, garrafas, restos de materiais de construção, pneus, madeira, papelão, latas, porcelana, móveis e até roupas.  Já foram flagrados descartes irregulares nessas últimas semanas na região do Jardim Brasil,  Jardim Centenário, Cascata da Marta, Residencial Convívio,  Anhumas, Toledo,  Pátio 8,  Araquá,  Estrada Geraldo Biral, entre outros.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.