Botucatu, sábado, 20 de Julho de 2019

Turismo / Meio Ambiente
27/12/2017

Mais de 450 pessoas participaram do Descubra Botucatu em 2017



 Para 2018 o Descubra Botucatu terá novidades e além dos itinerários aos visitantes, o programa também terá novas parcerias para oferecer passeios, em dias de semana, aos prestadores de serviços da Cidade

 

O Descubra Botucatu, projeto que promove passeios gratuitos pelos principais pontos turísticos da cidade, foi sucesso em 2017. Ao todo, mais de 450 visitantes conheceram as principais atrações da Cidade em 13 itinerários diferentes, que passaram, entre outros locais, pelo Centro Histórico de Botucatu, Morro de Rubião Júnior e Igreja de Santo Antônio, Jacutinga, Véu da Noiva, Museu do Café e Bairro da Demétria.

Outro destaque neste ano foi para a presença de turistas de outras cidades. A Secretaria Adjunta de Turismo chegou a registrar pessoas de municípios da região, como Avaré, Bauru e Pratânia, além da capital paulista e outros estados do País, como Rio de Janeiro, Amazonas e até do Pará.

 A maioria dos visitantes são adultos e idosos, que procuram se divertir e conhecer os pontos turísticos da cidade. “Neste ano, também realizamos parcerias com a Vila Dignidade e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), dando possibilidade a pessoas assistidas por essas instituições de participarem dos passeios. Isso tornou o programa mais humano, levando entretenimento e lazer à população”, explica Augusto Tecchio, secretário adjunto de Turismo.

Em 2018 o Descubra Botucatu terá novidades. Além dos itinerários aos visitantes, o programa também terá novas parcerias para oferecer passeios, em dias de semana, aos prestadores de serviços da Cidade, como frentistas, garçons, recepcionistas e outros profissionais que trabalham aos finais de semana. Os passeios oferecerão orientações sobre pontos turísticos da Cidade e informações que poderão ser repassadas aos turistas que visitarem Botucatu e tiverem contato com essas pessoas.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.