Botucatu, segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Turismo / Meio Ambiente
29/01/2018

GCM identifica dono de caminhonete que descartou resíduos em estrada rural



Nas imagens aparece um homem jogando restos de jardinagem às margens da estrada rural e chamou a atenção o fato de o veículo estar sem a placa de identificação

 

Através de uma filmagem feita por um cidadão comum que presenciou o crime,  na manhã desta segunda-feira, dia 29, o inspetor Carlos e o agente Costa do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), localizaram uma caminhonete, que foi utilizada para descarte de resíduos de maneira inadequada no acesso que liga o Residencial Jardim do Bosque ao Parque dos Pinheiros.

O cidadão que passava pelo local, no sábado (27), flagrou a irregularidade e resolveu fazer as imagens e enviar à Guarda Municipal. Nas imagens aparece um homem jogando restos de jardinagem às margens da estrada rural.  Chamou a atenção o fato de a caminhonete estar sem a placa de identificação da parte frontal do veículo

Os guardas do GPA, após um trabalho de inteligência, acabaram logrando êxito em localizar o veículo estacionado na Vila São Lúcio. O proprietário negou ter cometido o crime alegando que no final de semana havia emprestou o veículo a um amigo.

Diante dos fatos foi lavrado boletim de ocorrência  (BO) da GCM, que será encaminhado à Secretaria Municipal do Verde para que as providências cabíveis sejam tomadas. O proprietário da caminhonete se comprometeu em retirar os resíduos que foram descartados de maneira irregular.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.