Botucatu, sábado, 20 de Julho de 2019

Turismo / Meio Ambiente
31/01/2018

Homem que descarta restos de móveis em área verde é identificado pelo IPTU



Durante verificação no local do descarte irregular foi localizado um carnê do imposto e através dele os guardas identificaram o responsável pelo descarte de resíduos de maneira inadequada

 

A Guarda Civil Municipal (GCM) com o inspetor Carlos e a agente Elisabete, do Grupo de Proteção Ambiental (GPA),  foi acionada a comparecer numa área verde no Residencial Plaza Martin, onde havia ocorrido descarte de restos de móveis.

Durante verificação no local do descarte irregular foi localizado um carnê de Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), através desta informação os guardas identificaram o responsável pelo descarte de resíduos de maneira inadequada. O caso foi encaminhado à Secretaria Municipal do Verde para providências cabíveis. Já o cidadão se comprometeu retirar o material da área verde de descartar de maneira adequada.

 

Anelamento na Cohab III

Também o inspetor Carlos e o GCM Costa, atendendo demanda da Secretaria Municipal do Verde compareceram na Cohab III, onde constataram que uma pessoa fez anelamento numa árvore de grande porte, irregularidade que causa danos ou até mesmo morte da árvore. Após levantamento de informações, o homem responsável por anelar aa referida árvore foi identificado e autuado.

Vale destacar que anelamento é a técnica de eliminação de árvores para restauração natural, que consiste na retirada de uma porção externa da seção transversal onde se encontra o floema (casca), impedindo assim a condução de seiva elaborada para as raízes da planta.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.