Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Turismo / Meio Ambiente
02/02/2018

Morador do Rio Bonito encontra cobra cascavel no quintal de sua casa



A particularidade desse animal é que possui um chocalho característico na cauda e sua picada pode levar o ser humano à morte em poucas horas

 

Nesta quinta-feira, dia 1º de fevereiro, a Guarda Civil Municipal (GCM), por intermédio do Grupo de Proteção Ambiental (GPA),  realizou a captura de uma cobra cascavel que estava na casa de um morador, ao lado do tanque de lavar roupas, no Rio Bonito Campo e Náutica.

O réptil foi capturado e levado ao Centro Estudos de Venenos e Animais Peçonhentos (Cevap),  da Unesp, que fica na fazenda Lageado para ser avaliada por especialistas da Veterinária, receber o tratamento necessário e se estiver em condições normais, devolvida à natureza.

Cascavel ou cobra cascavel é o nome genérico dado à cobra peçonhenta dos gêneros Crotalus e Sistrurus. Possui um chocalho característico na cauda e sua picada pode levar o ser humano à morte em poucas horas. Alimentam-se principalmente de pequenos roedores, mas podem fazer uso de seu veneno para fazerem outras vítimas, como pequenas aves, coelhos, lagartos, e, eventualmente, outras serpentes.

Vale destacar que nos últimos meses a população tem acionado o Grupo Ambiental, com relativa frequência para resgatar as mais diferentes espécies de animais e aves que, em razão do crescimento da cidade estão perdendo seus habitats naturais e acabam invadindo a área urbana, onde acabam feridos e, muitas vezes, mortos.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.