Botucatu, sábado, 20 de Julho de 2019

Turismo / Meio Ambiente
22/02/2018

Prefeitura e Comutur lançam o calendário Cuesta Limpa para 2018



Em 2018, os encontros serão sempre no ultimo domingo de cada mês. Podem participar pessoas de qualquer idade, dispostas a ajudar o meio ambiente

 

A Prefeitura de Botucatu, por meio das Secretarias do Verde e Turismo, e o Conselho Municipal de Turismo lançaram o calendário de atividades da Campanha Cuesta Limpa. O lançamento foi realizado no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros” e reuniu representantes do grupo Aventureiros do Túnel, SOS Cuesta, Off Road, Rotary Cuesta, Senac Coeficiência, Associação dos Amigos Vale do Aracatu, Escoteiros Padre Anchieta, SOS Cachoeiras, Conselho Municipal de Turismo e Conselho Municipal da Mulher.

Com o sucesso do Cuesta Limpa em 2017, o calendário de ações foi ampliado e neste ano passará a ter coleta de lixo voluntária em diversos pontos da Cidade uma vez por mês. “A ideia de ampliar o Cuesta Limpa surgiu em uma reunião do Conselho de Turismo. Nossa Cidade é muito linda e precisa ser bem cuidada. Infelizmente a quantidade de lixo espalhado é grande, por isso decidimos ampliar a catação em pontos turísticos. Se levarmos as pessoas para estas ações, faremos um trabalho de educação ambiental muito importante e conseguiremos diminuir o lixo nestas áreas”, destacou Fernanda Bernardi, diretora de Educação Ambiental da Secretaria de Verde.

Em 2018, os encontros serão sempre no ultimo domingo de cada mês. Podem participar pessoas de qualquer idade, dispostas a ajudar o meio ambiente. Os voluntários podem se inscrever para a ação na Fanpage do Cuesta Limpa.

O projeto faz parte da ação global Clean Up The Word, um evento que durante todo terceiro final de semana de setembro incentiva a limpeza de qualquer lugar do planeta  por meio de voluntário. No Brasil, apenas nove cidades fazem parte desta ação, entre elas Botucatu,  onde as ações já foram realizadas no Morro de Santo Antônio, no Distrito de Rubião Júnior, e na Nascente Ibiaçá, na região da Escola Municipal Hernani Donato - Residencial Cedro.

“Todo mundo sabe o problema que um lixo jogado na natureza causa para o nosso planeta, a questão é que faltam ações. Por isso este trabalho com os voluntários é tão importante. Eles nos auxiliam na ação de limpar o lixo descartado em local irregular e ainda incentivam outras pessoas a não continuar essa prática”, afirmou Márcio Piedade Vieira, Secretário Municipal do Verde.

Calendário de atividades do Cuesta Limpa

- 25 de fevereiro: Fazenda Lageado (ponto de encontro: Portaria 1, às 8 horas);
- 25 de março: Vale do Aracatu (ponto de encontro: Catedral, às 9 horas);
- 29 de abril: Vale da Bocaina (ponto de encontro: Catedral, às 8 horas);
- 27 de maio: Véu de Noiva (ponto de encontro: Catedral, às 9 horas);
- 24 de junho: Igreja de Rubião Júnior (ponto de encontro: Catedral, às 9 horas);
- 29 de julho: Parque Municipal (às 9 horas);
- 26 de agosto: Vitoriana (ponto de encontro: Portaria 1 do Lageado, às 8 horas);
- 30 de setembro: Pátio 8 (ponto de encontro: Catedral, às 8 horas);
- 28 de outubro: Rua Amando de Barros (ponto de encontro: Praça do Bosque, às 9 horas);
- 25 de novembro: Rio Bonito (ponto de encontro: Portaria 1 do Lageado, às 8 horas).










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.