Botucatu, sábado, 25 de Maio de 2019

Turismo / Meio Ambiente
26/02/2018

Projeto Cuesta Limpa recolhe mais de 100 quilos de lixo da Fazenda Lageado



 Foram recolhidas garrafas pet, embalagens de alimento, isopor, papelão e outros materiais, além de calçados, volante de carro e até bijuterias

 

Cerca de 20 voluntários participaram do Cuesta Limpa no último domingo, 25. E o resultado foi bastante positivo: foram 10 sacos de 100 litros de lixo retirados da Fazenda Lageado, pesando mais de 100 quilos todo o material.

A ação voluntária, promovida pelo Conselho Municipal de Turismo (Comutur) em parceria com a Prefeitura de Botucatu, por meio das Secretarias do Verde e Adjunta de Turismo, teve como foco a limpeza das margens do Rio Lavapés. Foram recolhidas garrafas pet, embalagens de alimento, isopor, papelão e outros materiais. Além do lixo tradicional, os voluntários ainda encontraram calçados, volante de carro e até bijuterias.

“A maioria do lixo encontrado são de alimentos que as pessoas levam para piqueniques em família e não descartam de forma adequada. Também havia muito papelão, principalmente próximo aos lagos. As crianças gostam de escorregar no gramado com papelão, mas depois que a brincadeira acaba o material fica jogado pelo Lageado”, contou Fernanda Bernardi, diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.

O material recolhido pelos voluntários foi separado e será encaminhado a Cooperativa de Reciclagem de Botucatu. O próximo Cuesta Limpa já tem data marcada: 25 de março (domingo), às 9 horas. O local escolhido é o Vale do Aracatu. Voluntários estão convidados a participar da ação, que terá como ponto de encontro a Catedral de Botucatu.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.