Botucatu, segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Turismo / Meio Ambiente
22/03/2018

Campanha Cuesta Limpa fará ação de limpeza no Morro de Rubião Júnior



Criada em 2015 pelo Conselho Municipal de Turismo e grupos ambientais do município, as campanha objetiva promover ações de educação ambiental em pontos turísticos da Cidade

 

No próximo domingo, 25, o Morro de Rubião Júnior, onde fica a Igreja de Santo Antônio, um dos pontos turísticos mais visitados da região, receberá a Campanha do Cuesta Limpa. A ação promoverá, por meio de voluntários, a catação de lixo nas imediações do Morro. Qualquer pessoa pode participar inclusive crianças.

O ponto de encontro para esse Cuesta Limpa será a Catedral Metropolitana de Botucatu, na Praça Rubião Júnior,  às 8 horas. De lá, os voluntários seguirão até o Morro de Rubião. A previsão é que a ação seja concluída até às 12 horas.

A Campanha Cuesta Limpa foi criada em 2015 pelo Conselho Municipal de Turismo e grupos ambientais do município, com o objetivo de promover ações de educação ambiental em pontos turísticos da Cidade.

O Cuesta Limpa está inscrito no Clean Up The World, uma campanha global que inspira e capacita as comunidades para limpar, conscientizar e conservar seu meio ambiente. Realizada em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, mobiliza cerca de 35 milhões de pessoas em 130 países a cada ano.

Vale destacar que no ano passado, o Cuesta Limpa fez uma ação na Orla do Rio Bonito. Para 2018, o Conselho expandiu as coletas e fará campanhas uma vez por mês, em diferentes regiões do Município.

 

Calendário das atividades:

- 29 de abril: Vale da Bocaina (ponto de encontro: Catedral, às 8 horas);
- 27 de maio: Véu de Noiva (ponto de encontro: Catedral, às 9 horas);
- 24 de junho: Vale do Aracatu (ponto de encontro: Catedral, às 9 horas);
- 29 de julho: Parque Municipal (às 9 horas);
- 26 de agosto: Vitoriana (ponto de encontro: Portaria 1 do Lageado, às 8 horas);
- 30 de setembro: Pátio 8 (ponto de encontro: Catedral, às 8 horas);
- 28 de outubro: Rua Amando de Barros (ponto de encontro: Praça do Bosque, às 9 horas);
- 25 de novembro: Rio Bonito (ponto de encontro: Portaria 1 do Lageado, às 8 horas).










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.