Botucatu, segunda-feira, 23 de Setembro de 2019

Turismo / Meio Ambiente
04/04/2018

Descarte irregular de lixo continua acontecendo com freqüência no Município



 Já foram flagrados descarte irregular de entulhos na região do Jardim Centenário, Residencial Convívio,  Anhumas, Toledo,  Pátio 8,  Araquá, Jardim Brasil, Estrada Geraldo Biral, entre muitos outros pontos

 

Apesar de existir uma lei específica que prevê punição aos infratores  muitas pessoas continuam  desrespeitando o Meio Ambiente usando a periferia e a zona rural do município de Botucatu  para o descarte irregular de todo tipo de material como: sofás, colchões, travesseiros, garrafas, restos de materiais de construção, pneus, madeira, papelão, latas, porcelana, móveis e até roupas. 

Essa tipificação de crime, além de agredir o meio ambiente, oferece riscos à saúde pública e interfere na paisagem de forma negativa. Por isso o Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) está realizando um trabalho, identificado locais onde as pessoas estão fazendo o descarte de materiais inservíveis e intensificando o patrulhamento.

 “Infelizmente, as pessoas se habituaram a descartar todo tipo de material nas estradas rurais. É triste ver que locais tão bonitos estão cercados de sujeira. Tem sido um desafio manter esses pontos limpos já que temos mais de 1.500 km de estradas rurais cortando o município. Além de a Prefeitura fazer a sua parte temos que contar com a colaboração e a conscientização da população”, comenta o chefe de manutenção de vias públicas e estradas rurais, Evandro Carlos Finatti.

Já foram flagrados descarte irregular de entulhos na região do Jardim Centenário, Residencial Convívio,  Anhumas, Toledo,  Pátio 8,  Araquá, Jardim Brasil, Estrada Geraldo Biral, entre muitos outros pontos do Município. Todos os casos estão sendo enviados à Secretaria do Verde para as medidas cabíveis.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.