Botucatu, terça-feira, 23 de Julho de 2019

Turismo / Meio Ambiente
29/06/2018

Painéis educativos são instalados no Mirante de São Cristóvão, serra de Botucatu



Local esta situada na parte superior da Cuesta, um local privilegiado do ponto de vista ambiental e geológico e os dois painéis contam um pouco desta formação que, além da beleza natural

 

O Conselho Municipal de Turismo (Comutur), e o Museu de Mineralogia Aitiara (MuMA) promoveram a instalação de dois painéis educativos sobre os domínios da Cuesta e do Sistema Aquífero Guarani, no Mirante de São Cristóvão, onde fica a Capela de São Cristóvão, na serra de Botucatu, SP-300, Rodovia Marechal Rondon.

Botucatu esta situada na parte superior da Cuesta, um local privilegiado do ponto de vista ambiental e geológico. Os dois painéis instalados no Mirante contam um pouco desta formação que, além da beleza natural, é importante para recarregar o Aquífero Guarani, um dos maiores reservatórios de água doce subterrânea do mundo.

“Os domínios da Cuesta e do Aquífero Guarani são locais de beleza extraordinária, são frágeis para o uso ambiental, importantes para a malha hidrológica e área de recarga do Aquífero Guarani. O local é um museu a céu aberto, onde os visitantes podem se deslumbrar com a obra formidável da natureza e conhecer mais sobre sua formação geológica e ambiental”, explica Berenice Balsalobre, coordenadora do MuMA. Os painéis estão disponíveis para visitação todos os dias da semana no Mirante de São Cristóvão.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.