Botucatu, segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Turismo / Meio Ambiente
16/07/2018

Primeiro Descubra Botucatu – Pé na Trilha teve participação de 32 turistas



A trilha foi bastante tranquila e passou por trechos de mata, estradas e rios da Cuesta e os visitantes puderam aproveitar um domingo diferente, junto à natureza

 

O primeiro passeio Descubra Botucatu – Pé na Trilha, teve a participação de 32 turistas em um itinerário que reuniu trajeto de ônibus e trilha a pé. Os visitantes saíram da Estação Ferroviária, com destino a Rampa de Voo Livre Na Base da Nuvem. De lá, todos puderam apreciar as belezas da Cuesta e fazer uma caminhada de 6 quilômetros até a Igreja Santo Antônio da Bocaina.

“Este passeio foi um sucesso. A trilha foi bastante tranquila e passou por trechos de mata, estradas e rios da nossa Cuesta. Os visitantes puderam aproveitar um domingo diferente, junto à natureza. Quem não pode ir neste passeio, não precisa se preocupar, pois teremos outros neste mesmo formato”, explicou Augusto Tecchio, secretário adjunto de Turismo.

O próximo passeio do Descubra Botucatu será neste domingo, 22. O itinerário será: Centro histórico, Cachoeira Véu da Noiva, Demétria, Restaurante Rural e Mirante Pedra do Índio, com saída às 8h30 e retorno às 16h30.

Serão disponibilizados 42 lugares e os ingressos serão entregues na Estação Ferroviária nas próximas quinta e sexta-feira, 19 e 20, das 8 às 9 e das 12 às 14. Cada pessoa poderá retirar até dois ingressos. A Secretaria Adjunta de Turismo solicita a doação, voluntária, de R$ 2,00 para o Fundo Municipal de Turismo e também de um quilo de alimento não perecível (exceto sal) para o Fundo Social de Solidariedade.

O Descubra Botucatu é uma realização da Prefeitura de Botucatu, por meio da Secretaria Adjunta de Turismo. Os passeios são coordenados pela Viva Turismo Receptivo, empresa vencedora do processo licitatório.

 

Descubra – Trade Turístico

Também foi realizado um Descubra Botucatu inédito na Cidade, voltado exclusivamente aos profissionais que trabalham em hotéis, bares, restaurantes e em empresas de serviço. O objetivo desse passeio foi apresentar pontos turisticos de Botucatu para quem trabalha com o atendimento direto de turistas.

“Estes profissionais são essenciais para passar as informações de pontos turísticos, opções de lazer e passeios em nossa Cidade. Se eles têm informações, conhecem os locais, podem oferecer informações com mais clareza e detalhes. Desta vez 16 participantes estiveram com a gente em um passeio de 6 horas pelas belezas da Cuesta. Até o final do ano, serão mais três passeios destinados exclusivamente para quem trabalha na área de prestação de serviços”, destacou Tecchio.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.