Botucatu, quarta-feira, 26 de Junho de 2019

Turismo / Meio Ambiente
15/01/2019

Tucano é resgatado pelo Grupo Ambiental em quintal no Bairro Altos da Serra



A característica mais notável dessa espécie de ave é o grande bico alaranjado, que pode medir 22 cm,  também servindo com um dispersor natural de calor

 

Nesta terça-feira o Grupo de Proteção Ambiental (GPA), da Guarda Municipal realizou o resgate de uma ave da espécie tucano-toco, que estava nos fundos de uma residência no Bairro Altos da Serra.

Segundo relatos do morador, a ave foi encontrada no seu quintal, aparentemente muito debilitado e não conseguia voar. Diante da situação a ave foi resgatada e encaminhada ao Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zoologia da Unesp (FMVZ), da Unesp, ficando aos cuidados da equipe médica.

A característica mais notável dessa espécie de ave é o grande bico alaranjado, que pode medir 22 cm, constituído de tecido ósseo esponjoso, formando uma estrutura não maciça e areada como um favo-de-mel. Isso torna o bico mais leve e, portanto, não dificulta o voo.  Estudos realizados comprovaram que o seu bico também serve com um dispersor natural de calor, devido ao número de vasos sanguíneos nele presentes em contato com o ambiente. Vive, em média, 40 anos.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.