Botucatu, segunda-feira, 20 de Maio de 2019

Turismo / Meio Ambiente
30/01/2019

Grupo Ambiental autua cidadão que descartou entulho em local inadequado



Moradores acionaram os agentes do GPA que após um trabalho de patrulhamento  identificou o autor que acabou sendo autuado conforme a Lei Municipal vigente

 

A história se repete. O Grupo de Proteção Ambiental (GPA) da Guarda Civil Municipal (GCM) de Botucatu com os agentes Inspetor Carlos e agente Lazarini, ao final da tarde desta terça-feira (29), identificou um homem responsável pelo descarte irregular de um móvel velho (cama e colchão), em uma área verde localizada no Jardim Real Park.

O descarte não passou despercebido por moradores que através de denúncia anônima apontaram a infração e acionaram os agentes do GPA que após um trabalho de patrulhamento  identificou o autor que acabou sendo autuado conforme a Lei Municipal vigente.

Sempre é bom lembrar que apesar de existir uma lei específica que prevê punição aos infratores,  muitas pessoas continuam  desrespeitando o Meio Ambiente usando a periferia e a zona rural do município de Botucatu  para o descarte irregular de todo tipo de material como: sofás, colchões, travesseiros, garrafas, restos de materiais de construção, pneus, madeira, papelão, latas, porcelana, móveis e até roupas.  Já foram flagrados descartes irregulares nessas últimas semanas na região do Jardim Brasil,  Jardim Centenário, Cascata da Marta, Residencial Convívio,  Anhumas, Toledo,  Pátio 8,  Estrada Geraldo Biral, entre outros.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.