Botucatu, segunda-feira, 22 de Abril de 2019

Turismo / Meio Ambiente
07/02/2019

Botucatu conquista direito a R$ 630 mil por ano para investimento no Turismo



Fotos - Divulgação

O valor deverá chegar ao Município através de projetos, que são aprovados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos

 

Botucatu deverá ter mais um grande auxílio na difusão do turismo e aprimoramento da infraestrutura existente nas atrações da Cidade. A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou o Projeto de Lei do deputado estadual Fernando Cury que classifica Botucatu como um MIT, Município de Interesse Turístico. A classificação garante ao Município o investimento de R$ 630 mil por ano, que deve ser destinado para melhorar a infraestrutura e oferecer condições ideais aos visitantes dos pontos turísticos naturais de Botucatu. Também foram classificadas Anhembi e São Manuel como MIT.

“Nossas belezas e tudo o que desenvolvemos aqui já são reconhecidos nacionalmente. Ter esse apoio do Governo Estadual é muito importante para que continuemos aprimorando e desenvolvendo nosso turismo. Quero parabenizar o excelente trabalho do Comutur, das nossas secretarias de Desenvolvimento e Turismo, além do apoio do deputado Fernando Cury e dos nossos vereadores da Câmara Municipal de Botucatu”, afirma o prefeito Mário Pardini.

O deputado Fernando Cury comemorou a conquista, que segundo ele, fortalecerá a economia do Município. “Estou muito feliz por mais essa conquista. Temos um potencial turístico enorme e agora como MIT vamos liderar o processo de desenvolvimento do primeiro consórcio intermunicipal voltado para o turismo no Estado de São Paulo, que é o Polo Cuesta. Os investimentos irão atrair cada vez mais turistas, e como consequência, a economia da cidade começa a girar, sejam no comércio, restaurantes, hotéis, entre outros estabelecimentos, gerando assim mais emprego e renda para nossa população”, colocou Cury. 

O valor deverá chegar ao Município através de projetos, que são aprovados pelo Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos. Botucatu já tem um em andamento que deve ser apresentado em breve ao órgão estadual. “Nosso primeiro passo deve ser o Memorial da Música Raiz, um projeto que contará a história da tradição e música caipira e que inicialmente estamos planejando para ser instalado próximo à Capela da Ana Rosa. Ele já foi aprovado pelo Conselho Municipal de Turismo e esperamos que em breve saia do papel”, finalizou Augusto Tecchio, secretário adjunto de Turismo.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.