Botucatu, quinta-feira, 27 de Junho de 2019

Turismo / Meio Ambiente
29/05/2019

Programa Junho Verde em Botucatu começa com Inspeção Veicular Gratuita



Entre os serviços oferecidos, está a medição de emissão de gases poluentes nos veículos movidos a álcool e gasolina, com o objetivo de orientar os proprietários dos veículos que emitem gases poluentes fora dos padrões legais a realizarem as devidas manutenções

 

No dia 05 de junho se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente. Por este motivo, o mês de junho receberá atividades alusivas à preservação ambiental, realizadas pela Secretaria Municipal do Verde, estabelecidas inclusive via Lei Municipal nº 5.936, instituindo o "Junho Verde". A Secretaria Municipal do Verde, atende na Rua Lourenço Carmelo, 180 (Poupatempo Ambiental).

No dia 01, das 9 às 17 horas, ocorrerá a 11ª Inspeção Veicular Gratuita, em frente à Escola Cardoso de Almeida. Entre os serviços oferecidos, está a medição de emissão de gases poluentes nos veículos movidos a álcool e gasolina, com o objetivo de orientar os proprietários dos veículos que emitem gases poluentes fora dos padrões legais a realizarem as devidas manutenções. Esta atividade ocorre através da Semutran, Secretaria do Verde e Núcleo de Auto mecânicas da Cuesta.

No dia 02, os voluntários do programa Cuesta Limpa realizarão a catação de bitucas descartadas de maneira indiscriminada no trecho do evento "A avenida é sua", das 9 às 12 horas.

No dia 03, o Secretário do Verde, Márcio Piedade Vieira, usará a Tribuna Livre da Câmara Municipal para formalizar a abertura do "Junho Verde", a partir das 20 horas.

No dia 05, ocorrerá uma soltura de peixes no Rio Lavapés, na altura do Bosque do Sossego. A ação tem parceria da Sabesp e ocorrerá às 9 horas.

No dia 15, ocorrerá uma edição do Projeto Cuesta Limpa, em parceria com o projeto Bombeiro Mirim, na escola Jonas Alves, às 8 horas.

No dia 16, ocorrerá um plantio de árvores em parceria com um grupo de profissionais do transporte escolar em Botucatu, às 9 horas, em área verde da Rua Silvestre Bartoli, nas margens da ciclovia.

Entre os dias 17 e 21 de junho, ocorrerá o Mutirão do Lixo Eletrônico, em parceria com os municípios de Itatinga e Pardinho.

No dia 23, ocorrerá o projeto Cuesta Limpa, no Morro de Rubião Júnior, às 9 horas.

No dia 30, o evento Domingo no Parque encerra o Junho Verde, com a Inauguração do "ParCão", às 14 horas.

Durante o mês de junho, a Secretaria do Verde percorrerá as escolas municipais para homenagear os alunos pelos cuidados dispensados às arvores plantadas em 2018, através do projeto "Meu Educador Minha Raiz".










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.