Botucatu, domingo, 22 de Setembro de 2019

Turismo / Meio Ambiente
06/06/2019

Parque Municipal recebe palestra sobre criação racional de abelhas sem ferrão



Objetivo da palestra é fomentar e discutir questões relacionadas ao tema e tanto o grupo de criadores de abelhas, quanto o evento, são abertos a qualquer pessoa interessada

 

Na próxima segunda-feira, 10, às 19 horas, o Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, no Jardim Paraíso, recebe a palestra “Aspectos Legais da Meliponicultura: da regularização ao associativismo”.  O evento, promovido pelos Criadores de Abelhas Meliponas de Botucatu e Região (CAMBO), tem o apoio da Secretaria Municipal do Verde.

Meliponicultura é a criação racional de abelhas sem ferrão, com objetivo de produção e comercialização de colméias (ou parte delas), mel, pólen, resinas, própolis e outros substratos como atrativos e ninho-iscas, além das abelhas serem os principais agentes da polinização e a conservação da biodiversidade, ou, simplesmente, a proteção das espécies contra a extinção.

O objetivo da palestra é fomentar e discutir questões relacionadas ao tema. A iniciativa será dirigida pela representante da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável do Estado, Carolina Matos e pelo representante do Instituto de Associativismo e Cooperativismo (CODEAGRO), Guilherme Araújo.

Tanto o grupo de criadores de abelhas, quanto o evento, são abertos a qualquer pessoa interessada. A palestra é gratuita e maiores informações no Parque Municipal “Joaquim Amaral Amando de Barros”, Rua Dr. José Barbosa de Barros, s/nº Jardim Paraíso, telefone: (14) 3882-9959.










© Alpha Notícias. Todos os direitos reservados.